quarta-feira, 9 de março de 2011

Meu Chorar,Meu Sorrir



Hoje  o sol me sorriu de forma diferente, já não mais aquele sorriso brilhante como antes , sua cor já não era o laranja vibrante , e o céu parecia que  se ocultava em um cinza frio e triste , tão  nítido em cru como o meu coraçao , e  em um suspiro e em um olhar fixo pelo espelho , reflexo , apenas reflexos de uma noite em que somente as paredes do quarto faziam-se testemunhas ás lágrimas que insistiam em cair , os olhos ainda vermelhos e ao mesmo tempo tão brilhantes . Ja não era mais o sorriso irradiante que trazia em meus lábios como aquele d’antes  .  Eu chorei , sim , chorei ! Chorei por não haver  motivo , chorei por perder  a esperança e me tornar fraco , chorei por sentir aquele aperto , aquele vazio , aquela falta que o meu coraçao havia sentido ,  a necessidade de um sorriso ou daquele abraço , era  o teu sorriso o teu abraço , minha pele aos poucos perdia o seu  perfume , seu cheiro , e nada mais ao redor ocupava aquele pequeno e ao mesmo tempo tão avassalador espaço , único , especial , insubistituivel espaço !
Sim eu chorei , chorei porque a saudade quando aumenta e subestima a razão ela não se contém e transborda pelos olhos lentamente . Percebia que tudo que eu tanto temia e ouvia dizer por ai estava ali me amedrontando e me fazendo provar uma das maiores dores do mundo , a dor da solidão .
Sabe , as pessoas costumam chorar as vezes , choram por serem incompletas , por não possuirem , por ser o que não queriam e por não ser tambem , de um certo modo , as pessoas choram pelas mesmas dores e medos , o medo de experimentarem a solidão , talvez .
Um certo dia ouvi dizer que até mesmo os mais engraçados palhaços do mundo inteiro choram . Verdade ! Eles se sentem seguros por tras das máscaras e pinturas , utilizam o sorriso como armaduras . Porem , por traz de todo sorridente palhaço , existe um homem que chora , e é exatamente na solidão de seu quarto onde ele pode por fim ‘ser humano’ e chorar , viver , ser quem realmente é e sentir o que realmente se passa , viver o medo , encarar a solidão de perto e tê-la como única compania naquele devido instante , é preciso ter coragem , muita coragem , pra sorrir quando o que mais se quer é simplesmente , chorar .  Mas vale apena sorrir , vale muito tentar , errar , errar sempre , porem experimentar todos os sentimentos que a vida nos oferece a vivenciar . Use sua maior armadura :  O Sorriso !  E sorria , mesmo que seja pra esconder uma lágrima , mas apenas SORRIA!

4 comentários: